Orquídea - rainha das flores?!

As rosas que me desculpem, mas aos meus olhos as orquídeas conseguem ser mais encantadoras.
Dizem que orquídeas podem ser encontradas em quase todos os continentes do planeta. Só não existem na Antártida. Que pena, o continente gelado não tem o privilégio de apreciar o colorido destas lindas criaturas.
Já me contaram que as orquídeas selvagens não são tão exuberantes assim e que o grande fator de melhoria é conseguido através da manipulação genética feita pelo homem. Tudo bem. Com certeza estes homens foram inspirados pela graça divina que emana da Natureza.
Quando você come algo com sabor de baunilha esta apreciando o gosto das favas das orquídeas do gênero Vanilla. Pena que acabamos usando mais o produto artificial, afinal as pequenas favas da baunilha, importadas, não cabem em qualquer bolso assalariado.
Parece também que existem colecionadores e criadores fanáticos por orquídeas no mundo todo e alguns chegam a pagar pequenas fortunas por um exemplar raro, como a Orquídea Dourada natural de Kinabalu, Malásia, que pode demorar até 15 anos para florescer.
Bem, existem milhares de espécies de orquídeas, cada uma com sua particularidade, seu habitat peculiar e suas exigências. Aqui no Brasil possuímos 2.590 espécies catalogadas, sendo a mais conhecida a do tipo Cattleya (adoro este nome) cujas flores podem atingir até 25 cm.
Eu, em minha simplicidade, vejo-as como pessoinhas de túnicas elegantes e olhinhos dourados que me inspiram paz e alegria. Aqueles mais sensíveis já sentiram e comprovaram as vibrações elevadas das orquídeas, por isso sinta-se a vontade para mentalizar pedidos de proteção a estas flores tão especiais.
#rotafloral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore da Vida

Mensagem floral do Gerânio

Sono Saudável - dicas básicas